Rádio Tv Planalto (Anápolis-Goiás) Whatssap: 62 99338-3405
Acieg anuncia 4ª edição da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central
30/01/2025
Em 2025, a feira será realizada em três dias e deve ocorrer entre 4 e 6 de setembro. A expectativa é superar os R$ 500 milhões movimentados no ano passado. Anúncio da 4ª edição da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central
Yanca Cristina / g1 Goiás
Mais de 170 empresas são esperadas na 4ª edição da Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) de 2025, lançada nesta quinta-feira (30) pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em Goiânia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A expectativa é superar os R$ 500 milhões movimentados no ano passado. Entre as novidades anunciadas, está a ampliação do evento. Este ano, a maior feira de internacionalização de negócios do país será realizada em três dias e deve ocorrer entre 4 e 6 de setembro.
Durante o lançamento, realizado na sede da instituição, o presidente Rubens José Fileti, disse que a edição de 2025 será recheada dos três pilares da Acieg: política pública, negócios e educação.
"O objetivo desse evento é justamente a gente conectar os cases de sucesso que estão acontecendo no exterior e trazer isso daqui para Goiás, para a região do Brasil Central", discursou Rubens.
Outras autoridades também estiveram presentes, como a Coronel Cláudia, vice-prefeita de Goiânia, Getúlio Farias, o presidente da Câmara de Comércio Exterior da Acieg e a vice Ana Bastos.
Com o objetivo de potencializar ainda mais os números atingidos em 2024, serão realizados outros dois lançamentos: no Distrito Federal e em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Embaixadas de 40 países e mais de 10 workshops: Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central é realizada em Goiânia
Embaixadores árabes no Brasil tratam sobre comércio e exportação em Goiás durante evento com Acieg e Governo
Conheça o programa que capacita e concede crédito a micro e pequenos empreendedores em Goiás
Ficomex
O evento ficou quase 20 anos sem realizações e retornou em 2024, com mais de 15 mil visitantes no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.
Segundo Getúlio Faria, a Ficomex se tornou muito mais do que uma feira. O evento reune setores que impulsionam a economia do Brasil e torna o país acessível ao comércio exterior.
Inscrições
As empresas já podem fazer a pré-inscrição pelo site. No fórmulario de interesse, é possível escolher as opções de "expositor" ou "patrocinador". Entre as áreas de atuação possíveis, estão turismo, gente e gestão, smart cities, social, agroindústria, logística, têxtil e moda, energia, inovação e IA, farmoquímico, serviços, mineração e meio ambiente.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás